Evite ser multado, se foi multado: recurso pra multa de som automotivo

Infelizmente para nós, amantes de som automotivo, cada vez mais cidades estão impondo a "Lei do Silêncio" que proibe a utilização do som automotivo com o porta-malas aberto a qualquer hora do dia, em alguns estados as autoridades estão tão rígidas que estão criando leis que proibem o uso de paredões.

É muito comum vc chegar na praça, ouvir seu som numa boa com os amigos e derrepente chegam os policiais e multam seu veículo sem aviso prévio. Existem várias formas de evitar situações como essa, são elas:

- Quando chegar em uma cidade desconhecida, pergunte aos atendentes dos bares como é o esquema na cidade, se pode ligar som, até que horas, etc;

- Se ver uma viatura se aproximando, desligue o som imediatamente, eles não podem te multar se vc não for flagrado praticando o que pra eles, é uma infração;

- Tenha conciência, não abuse do volume em lugares públicos, se quer ouvir no último procure locais afastados da cidade como chácaras, pesqueiros e bares perto de rodovias, longe de residências. Nesses locais as chances da polícia ser acionada por perturbação são bem menores;

- Use um aparelho de som com controle remoto, nessa hora uma tecla OFF a distância evita dores de cabeça;

- Se o policial chegar e vc já estiver desligado o som, não religue-o para aferição, você está no seu direito de deixar o som desligado, se ele quiser medir terá que esperar que vc ligue novamente por vontade prórpia (o que provavelmente não acontecerá novamente nessa circunstância).


MAS EU NÃO SABIA DISSO, FUI MULTADO, E AGORA?

O jeito é recorrer, claro que em alguns casos não há recurso que ajude, mas se o policial cometer qualquer falha, o que felizmente é muito comum, esse recurso te favorecerá com facilidade.

Principais falhas dos PM'S na hora da aplicação da multa:

- Multar sem medir o som.

Policiais que gostam de multar, geralmente chegam e "metem a caneta" sem aferir o nível de pressão sonora em Db's com o Decibelímetro, essa falta na aplicação da multa torna-a inconsistente e inserindo esta informação no recurso você ganhará com facilidade.


- Multar sem advertência ao dono do veículo.

Legalmente, no caso de multas por som automotivo, vc tem o direito de ser avisado que pode ser multado por utilizar o equipamento naquele local (exceto em locais onde haja placas avisando), caso o policial não dê uma advertência, suas chances de ganhar um recurso são grandes.


- Multar só porque viu que seu carro tem som.

Acredite, isso é mais comum do que imagina, certa vez presenciei um amigo que acabava de chegar em um estacionamento de um parque e as cornetas ficavam aparentes pelo para-brisas traseiro, o guarda de trânsito chegou e realizou a multa só porque ele tem som (lógico que ele ganhou o recurso).


Com essas informações, espero ajudar a diminuir suas chances de acabar sendo multado.

Até mais!

32 comentários:

  1. um advogado me disse q tem q haver no minimo 3 testemunhas q estão sendo encomodadas e não é só o policial falar q tem 3 pessoas, as pessoas tem q dar a cara a tapa e vir até o local.,isso realmente é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal. AGORA É FODA-SE PARA OS RETARDADOS QUE RODAM INCOMODANDO AS PESSOAS! Agora só falta aumentar estas multas tipo $2.000,00 (dois mil reais)Pela primeira infração neste sentido e ir aumentando pela reincidência!! Vou ficar aqui rezando para que um dia haja tal aumento.

      Excluir
    2. Um dia seu filho ou seu neto vai gostar de som automotivo seu merda!

      Excluir
    3. Sua mulher gosta seu filha da puta e voce nao sabe seu corno

      Excluir
  2. é lei de crime ambiental a pertubação do sossego alheio, esses filhos da puta pensam que estão sozinhos no mundo. e dividem as suas orquestras funkianas com os demais cidadãos, não sou obrigado a escutar o seu gosto musical. Lei do silêncio já!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foade-se vc. compramos os carros pagamos impostos temos direito de faser oq bem intendemos, isso é claro dentro de nossos deveres né

      Excluir
    2. No minimo esse Wellinton tao tem um carro com som
      e esse dispeito é so inveja,,,

      Excluir
    3. Wellington passa o seu endereço ai que eu vou te mostrar o que é perturbar, vou deixar as suas janelas trincadas e suas paredes tremendo... vc não é obrigado a escutar, mais não precisa ofender ninguém, se sou seu vizinho vc estaria ferrado só por causa da sua falta de educação

      Excluir
    4. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal. AGORA É FODA-SE PARA OS RETARDADOS QUE RODAM INCOMODANDO AS PESSOAS! Agora só falta aumentar estas multas tipo $2.000,00 (dois mil reais)Pela primeira infração neste sentido e ir aumentando pela reincidência!! Vou ficar aqui rezando para que um dia haja tal aumento.

      Excluir
    5. Vai se fuder Wellington queria mesmo é saber aonde vc mora ia acordar cedo todo dia só pra te incomodar com meu som auto

      Excluir
    6. put"s Joao Pedro, voce é um cara embaçado. Tem que respeitar a lei do silencio, irmão. O som tem que ser alterado só em local autorizado para nao atrapalhar o sossego alheio. eu moro ali proximo a pista de skate no centro de Jandira e não aceito barulho lá mesmo gostando muito de som.

      Excluir
  3. fui multado ontem porq o policial tava fazendo blitz e ele nem ouvio o som porq tava desligado so porq eu tinha som ele me multou ..
    eu nao assinei a multa posso recorrer ???
    e ainda ele me ameaçou .
    disse que iria me pegar numa quebrada.
    se isso é coisa de policial falar.

    ResponderExcluir
  4. São vários absurdos!!!! Fui com meu carro ao Municipio de Ilha Comprida, próximo a Iguape - SP, Deixei minhas caixas de som em casa pois precisava do porta-malas, afinal fui apenas buscar minha mae e avó que la estavam com bagagens e etc, e acreditem ou não recebi uma notificação referente a som alto, medido 115 db considerado 105 e etc.. mas não estava com som, apenas falantes originais nas portas dianteiras e no tampão.. falantes originais. Minha duvida é, consigo recorrer??? Como posso provar que não estava com meu som????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal.

      Excluir
    2. E aí cara conseguiu recorrer?

      Excluir
  5. Incrivel... Mesmo com reclamações e multas, alguns sempre pensam em continuar a fazer barulho. Falta total de educação. Falta de respeito às leis e às pessoas. A lei existe para proteger as pessoas, não para ser burlada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal.

      Excluir
    2. Foda-se, foda-se foda-se foda-se...

      Excluir
  6. Eu tenho uma caixa de som trio ,1 falante de 12 " , uma corneta e um twitter . mais toda vês ki eu erguo o som alto ele queima a corneta .já queimei 4 drivers assim .como posso resolver isso

    ResponderExcluir
  7. fui multado na minha residencia duas vezes, as multas vieram no meu cpf como recorrer???

    ResponderExcluir
  8. galera e so falar com algum vereador que ele tira a multa mais tem que conhecer ele esse e o problema pelo menos aqui em osasco funciona assim em sao paulo ja nao sei

    ResponderExcluir
  9. glr se eu estiver andando com o porta malas meio aberto com o som ligado posso ser multado por isso?

    ResponderExcluir
  10. glr se eu estiver andando com o porta malas meio aberto com o som ligado posso ser multado por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal.

      Excluir
    2. Vai se fuder seu merda de diego

      Excluir
  11. Hoje estava com o som ligado mas no volume zero, sem sair som a ambiental chegou e quis levar meu som como não saiu do carro levarão as baterias e me entregarão uma notificação falarão que pra mim recuperar terei que ir na semurb lá vão estipular uma multa terei que pagar e pegarei de volta caso eu não queira ir retirar a justiça virará trás de mim eu irei responder e meu nome ficará com restrição na união. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  12. Hoje estava com o som ligado mas no volume zero, sem sair som a ambiental chegou e quis levar meu som como não saiu do carro levarão as baterias e me entregarão uma notificação falarão que pra mim recuperar terei que ir na semurb lá vão estipular uma multa terei que pagar e pegarei de volta caso eu não queira ir retirar a justiça virará trás de mim eu irei responder e meu nome ficará com restrição na união. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  13. Graças a DEUS entrou em vigor a nova resolução do contran, acabando com a falta de respeito de retardados que obrigam os outros a ouvir as mesmas musicas de gosto duvidoso. Agora é só a policia e agentes de transito aplicarem as sanções devidas nesse pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse diego é um pobre coitado que não tem nada...
      Se eu tenho meu carro e tenho meu som no porta malas vou escutar alto mesmo, nao enfiei 4 mil de som na mala pra escutar baixinho... ando alto mesmo, disparo alarmes mesmo :)
      4 cara preta taramps dsp 3000 ~crossover stc62
      2 d405 ~ts 800
      1 bateria 48 amp~1 de 90 amp ~ 1 de 150amp
      dvd pioner 2din
      Fiação blindada :)

      Excluir
    2. É isso aí mano,bota no máximo! Som automotivo não é crime.

      Excluir
  14. Nunca ví tanta asneira junta. Quer dizer que vc sai de casa pra se divertir, coloca o som alto importunando os outros e acha isso certo? Estou na minha casa e nem uma tv posso assistir, meu bebê de 4 meses chorando querendo dormir, e uns FDP ainda acham que tá no direito. Eu também tenho meu direito. Minha família também tem direito de dormir, de assistir um filme. "Pimenta no c... dos outros é refresco."

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog